#AbortoSIM

 In aborto, causa, Mulher

SOU A FAVOR DO ABORTO.
Acredito que não ser considerado crime até o 3º mês de gestação é uma vitória, uma grande avanço até sua completa legalização.

NÃO QUE EU QUEIRA QUE VOCÊ O FAÇA, A ESCOLHA É PESSOAL E INDIVIDUAL DE CADA MULHER. Mas ser contra é ser a favor de que milhares de mulheres morram no Brasil em clínicas clandestinas.

ATUALMENTE, ESTIMA-SE QUE SÃO FEITOS MAIS DE 1 MILHÃO E 500 MIL ABORTOS NO BRASIL POR ANO, segundo dados de 2015 da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. Estudo do IBGE do mesmo ano afirma que 8,7 MILHÕES DE BRASILEIRAS com idade entre 18 e 49 anos JÁ FIZERAM AO MENOS UM ABORTO NA VIDA.

O ABORTO É A 5ª MAIOR CAUSA DE MORTE MATERNA NO BRASIL. Ok, você pode dizer que existem métodos contraceptivos, mas em um País sem educação, em que metade dos jovens de 15 a 17 anos abandonou os bancos de escola, não é de se admirar que não exista planejamento familiar; a maior taxa de abortos acontece entre mulheres sem grau de instrução (33%).

Por isso, a importância de DESCRIMINALIZAR O ABORTO. Afinal, mesmo que você seja contra, o aborto continua e continuará a acontecer. A legalização permite assistência adequada a essas mulheres nos sistemas de saúde. SOU A FAVOR DO ABORTO PORQUE SOU A FAVOR DA VIDA DESSAS MULHERES.

Recent Posts

Leave a Comment