Artigos e prêmios

2023

#VACINAOBRIGATORIANAO: A CAMPANHABOLSONARISTA NO TWITTER

Artigo publicado na revista Culturas Midiáticas da UFPB. Escrito em parceria com Tathiana Chicarino e Rosemary Segurado.

Algoritmos e emoções na desinformação no TikTok durante as eleições presidenciais brasileiras de 2022

Pesquisa apresentada no “Seminário de Pesquisa e Extensão” da FESPSP, que aconteceu online em 2022. Artigo escrito em parceria com Thiago Henrique Desenzi, colega da UFABC.

2022

RESSENTIMENTO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA NA ANÁLISE DE CONFLITOS DAS NARRATIVAS SOBRE O SISTEMA DE COTAS NO TWITTER

Pesquisa apresentada no “IX Simpósito Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade – ESOCITE”, que aconteceu online em 2021.

Fake news, populism, polarisation, and emotions in Brazil COVID-19 narratives

Pesquisa apresentada no “HEPP2: Helsink Conference on Emotions, Populism and Polarisation”, que aconteceu em 2021 na Universidade de Helsinque, na Finlândia.

2021

Candidaturas de Esquerda em 2020: informação para Engajar no Combate à Desinformação Política

Artigo que analisa o combate a fake news nas campanhas eleitorais de Manuela D’Ávila e Boulos e como a desinformação foi utilizada como propaganda negativa.

RELATO DE EXPERIÊNCIA: REDES SOCIAIS E SITE DO INFORMASUS-UFSCAR

Artigo publicado na revista “Cadernos de Pedagogia” da UFSCar. 

Bronze do prêmio CAMP

Na categoria “Melhor contribuição acadêmica” pela dissertação de mestrado. 

2020

“Isso a Globo não mostra”: dimensões afetivas das notícias falsas no debate sobre o descrédito da imprensa tradicional

Artigo publicado na revista “Comunicação & Sociedade” da Universidade Metodista de São Paulo.

“Isso a Globo não mostra” Convocações afetivas ao consumo de fake news e descredibilização da grande mídia nas eleições 2018

Defesa da dissertação de mestrado defendida no programa de Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM.

2019

“ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA”: dimensões afetivas das notícias falsas no debate sobre o descrédito da imprensa tradicional

Artigo apresentado na 8ª Compolítica.

RAZÕES PARA A PERDA DE LEGITIMIDADE DA GRANDE MÍDIA

Artigo apresentado no III Simpósio Internacional Comunicação e Cultura.

2018

Análise imagética das postagens relacionadas à facada do candidato à presidência Jair Messias Bolsonaro, a partir do viés da desinformação (fake news)

Análise das memes criados para o e-book do Grupo de Pesquisa História, Comunicação e Consumo da ESPM.

“Isso a Globo não mostra”: análise de conteúdo associada ao termo e sua ligação com as fake news

Artigo apresentado no Congresso da Intercom. 

Fake News: quando a tecnologia ameaça a democracia

Artigo apresentado no Congresso Comunicon.