Portfólio | Jornalismo

Tig – Ela é Carioca – Coleção SPFW

TIG orgulhosamente apresenta

Ela é Carioca

Sua nova coleção, na passarela da SPFW N44

Na próxima quarta (30) às 21h, a TIG, grife de Renata Figueiredo, leva à São Paulo Fashion Week sua “Ela é Carioca”, canção de louvor ao Rio de Janeiro, seu ritmo e cultura que inspiram todo o Brasil, e fazem nossa imagem no exterior. Metrópole que merece aquele abraço neste momento de turbulência que vive. Mensagem não só de apoio da marca, mas apelo por paz e crença em dias melhores a essa cidade abençoada por Deus e bonita por natureza.

Esse resgate é feito por meio da Imperatriz Leopoldina, que em tempos que empoderamento feminino vem sendo tão discutido, vale a pena relembrar o protagonismo, que fez história. Maria Leopoldina, amada pelos brasileiros e principalmente os escravos, teve sua corte sediada na cidade maravilhosa. Mulher culta e estudiosa da botânica, não demorou muito para cair de amores por nosso povo e fauna e flora exuberantes, repleta de flamingos, onças-pintadas e araras-azuis.

Enredo esse que se enredou quando a princesa regente aproveitou-se de uma viagem de Dom Pedro I, que a deixou como chefe da nação, para singrar mares nunca antes navegados: redigiu e assinou a declaração de nossa independência de Portugal, em 02 de setembro de 1822. Decisão promulgada oficialmente por seu marido em 07 de setembro.

O mérito da soberana na criação de nossa pátria só teve seu devido reconhecimento nas cores de nossa bandeira, que se fez do verde dos Bragança, e o dourado da casa real de Haszburgo, família da nobre mulher de ascendência austríaca. Bem diferente do que se conhece, que se devem aos matizes de nossas matas e ouro.

História que conta com os elementos de um verdadeiro conto de fadas, com a diferença de que o herói não é um príncipe em um cavalo branco que atravessa a noite mais escura, e sim uma princesa moderna, modernista, futurista, que teve a valentia de ir além da sua forma ou função, e se levantar e lutar por seu amor: uma cidade, um povo, um país. Sim, “Ela é Carioca” de coração, assim como todos nós brasileiros. Unidos também por um ideal: vencer o mal e conquistar o “felizes para sempre”, que nos permita não apenas voltar a sorrir, mas rir. Você, ri; eu, Rio, hoje e sempre.

Apesar de tudo, o Rio de Janeiro continua lindo.

E no que depender de nós, continuará.

TIG <3 RIO

Eliana Loureiro

Redação Publicitária

Jornalismo

Mídias Sociais