Ir para o conteúdo
Instagram
Linkedin
Tiktok
Início
Na Mídia
Palestras
Artigos e prêmios
Portfólio
Lupa
Takao
Contato
Início
Na Mídia
Palestras
Artigos e prêmios
Portfólio
Lupa
Takao
Contato
artigos
Prêmios e reconhecimentos
Tudo
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
WhatsApp Image 2025-09-07 at 03.42.39
Jurada
Sem nome (Post para Instagram (45)) (3)
Orientação Iniciação Científica
Effie Awards
Jurada
LabLivre - Laboratório de Tecnologias Livres UFABC
Pesquisadora vinculada ao grupo
Summer Institute in Computational Social Science (SICSS)
Selecionada para o programa internacional treinamento em Ciência Social Computacional da FGV ECMI
Congresso Internacional em Comunicação e Consumo - Comunicon
Que bobagem é chamar de “pseudociência”: por que não ajuda no debate de desinformação se autoproclamar o “dono da verdade”
Revista Culturas Midiáticas da UFPB
#VACINAOBRIGATORIANAO: A CAMPANHABOLSONARISTA NO TWITTER
Seminário de Pesquisa e Extensão” da FESPSP
ALGORITMOS E EMOÇÕES NA DESINFORMAÇÃO NO TIKTOK DURANTE AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS DE 2022
Gama Academy
Gama Academy
“IX Simpósito Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade – ESOCITE”
RESSENTIMENTO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA NA ANÁLISE DE CONFLITOS DAS NARRATIVAS SOBRE O SISTEMA DE COTAS NO TWITTER
HEPP2: Helsink Conference on Emotions, Populism and Polarisation
FAKE NEWS, POPULISM, POLARISATION, AND EMOTIONS IN BRAZIL COVID-19 NARRATIVES
SECAT 2022 - Scientific Expertise, Communication and Trust
#NoMandatoryVaccine: bolsonarism campaign on Twitter
BRONZE DO PRÊMIO CAMP
Na categoria “Melhor contribuição acadêmica” pela dissertação de mestrado.
revista “Cadernos de Pedagogia” da UFSCar
RELATO DE EXPERIÊNCIA: REDES SOCIAIS E SITE DO INFORMASUS-UFSCAR
E-book Eleições 2020
CANDIDATURAS DE ESQUERDA EM 2020: INFORMAÇÃO PARA ENGAJAR NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO POLÍTICA
Prêmio ABEMD
PRATA em Digital/Mobile com o case "Apoie o Local" do Apoie o local. Essa campanha nasceu para ajudar o pequeno empreendedor local, a chegar em mais pessoas durante a pandemia, e inserindo várias empresas no meio digital.
Revista “Comunicação & Sociedade” da Universidade Metodista de São Paulo
“ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA”: DIMENSÕES AFETIVAS DAS NOTÍCIAS FALSAS NO DEBATE SOBRE O DESCRÉDITO DA IMPRENSA TRADICIONAL
Dissertação de mestrado defendida no programa de Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM
“ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA” CONVOCAÇÕES AFETIVAS AO CONSUMO DE FAKE NEWS E DESCREDIBILIZAÇÃO DA GRANDE MÍDIA NAS ELEIÇÕES 2018
Congresso III Simpósio Internacional Comunicação e Cultura
RAZÕES PARA A PERDA DE LEGITIMIDADE DA GRANDE MÍDIA
8ª Compolítica
“ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA”: DIMENSÕES AFETIVAS DAS NOTÍCIAS FALSAS NO DEBATE SOBRE O DESCRÉDITO DA IMPRENSA TRADICIONAL
Congresso Comunicon
FAKE NEWS: QUANDO A TECNOLOGIA AMEAÇA A DEMOCRACIA
Livro "Como as relações de poder se manifestam na imagem"
ANÁLISE IMAGÉTICA DAS POSTAGENS RELACIONADAS À FACADA DO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA JAIR MESSIAS BOLSONARO, A PARTIR DO VIÉS DA DESINFORMAÇÃO (FAKE NEWS)
Congresso da Intercom
“ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA”: ANÁLISE DE CONTEÚDO ASSOCIADA AO TERMO E SUA LIGAÇÃO COM AS FAKE NEWS
©Todos os direitos reservados. Eliana Loureiro, 2025.